Notícias
Alguns documentos são de extrema importância para comprovação ambiental da gestão adequada dos resíduos. Neste post trazemos quais são eles e como podemos auxilia-los na gestão documental.
Suas ações impactam diretamente no ambiente em que você vive, e caso elas sejam negativas, a degradação ambiental é inevitável. Aqui apresentamos um pouco sobre como você pode atuar para que as futura gerações não sejam prejudicadas.
A ação visa repensar nossa relação com o planeta trazendo um olhar holístico sobre o tema.
Em 2020, foi sancionada a lei que aprova o Marco do Saneamento, que representou um grande passo para a melhoria da gestão de resíduos sólidos no Brasil.
Em ação de prevenção colaboradores do Grupo Paraná Ambiental receberam a vacina contra o vírus da influenza.
A portaria 212 do IAP (IAT), foi publicada em 19 de setembro de 2019, apresentando o processo para obtenção da Autorização Ambiental - AA, e consequente emissão da Movimentação de Resíduos, para as atividades de gerenciamento no estado do paraná.
Você já conhece o SINIR – Sistema Nacional de Informações sobre Resíduos Sólidos?
Jovem é premiado por criar fertilizante a partir de resíduos de couro em SP. O adubo é livre de substâncias tóxicas, mais barato e eficiente na lavoura.
Aconteceu na sala de reuniões da ACIBr nesta quinta-feira (30) o treinamento sobre sistema eletrônico para Controle de Movimentação de Resíduos e Rejeitos (MTR), ministrado pelo Diretor Regional Sul na ABETRE, Odilon Amado Jr.
Os brasileiros produzem mais de 76 milhões de toneladas de lixo por ano. Somente 3% desse total é reciclado no país. No parque do Ibirapuera, em São Paulo, uma exposição mistura arte com tecnologia.
  • 1
Política Nacional de Resíduos
CONAMA
Empresa Responsável
IBAMA
NBR