Notícia

Colaboradores do grupo Paraná Ambiental são imunizados contra a Influenza

Colaboradores do grupo Paraná Ambiental são imunizados contra a Influenza

Em uma ação preventiva, os colaboradores do Grupo Paraná Ambiental receberam a vacina da gripe quadrivalente. Ela protege contra a gripe causada por 4 subtipos do vírus influenza e suas complicações, sendo uma importante aliada na prevenção da saúde.

             

Apesar de muitas pessoas pensarem que a gripe é uma doença simples, ela é causa de morte de várias pessoas todos os anos, principalmente, em indivíduos que apresentam condições que favorecem as complicações da doença.

Entre os grupos que merecem atenção estão os idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças menores de 5 anos de idade e gestantes. Vale salientar que a principal complicação da gripe é a pneumonia que pode ser desencadeada por bactérias ou pelo próprio vírus.

Se você faz parte dos grupos prioritário procure um posto de saúde e faça sua vacina gratuitamente. Caso contrario, procure os laboratórios particulares para administração da dose.

 

Maiores informações sobre a campanha nacional: https://www.saude.pr.gov.br/Noticia/Vacinacao-contra-gripe-tera-inicio-no-dia-12

 

PREVINA-SE

Política Nacional de Resíduos
CONAMA
Empresa Responsável
IBAMA
NBR